O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que está a caminho de nomear um dirigente temporário para a votação que se abrirá em breve no Federal Reserve. Essa decisão visa não só preencher a vaga, mas também criar uma oportunidade estratégica para avaliar os candidatos a presidente da instituição ao longo dos próximos dias.
“Provavelmente vamos nomear um temporário e depois um permanente”, declarou Trump a repórteres nesta quarta-feira (6), na Casa Branca. “Acredito que essa indicação deve ocorrer nos próximos dois ou três dias, e então partiremos para o nome definitivo.”
A governadora do Fed, Adriana Kugler, já anunciou sua saída marcada para 8 de agosto, e essa vacância gerou a recomendação de conselheiros para que Trump adotasse a estratégia de uma nomeação temporária. Isso lhe permitiria mais tempo para conduzir entrevistas e considerar possíveis candidatos ao cargo de presidente.
Trump revelou que está avaliando “provavelmente” três candidatos, possivelmente oriundos de Wall Street. “Basicamente, todos nós temos uma conexão com Wall Street, não é?”, ponderou o presidente.
Entre os participantes do processo estão o secretário de Comércio, Howard Lutnick; o secretário do Tesouro, Scott Bessent; e o vice-presidente JD Vance.
Além disso, Trump destacou os nomes de Kevin Warsh, ex-governador do Federal Reserve, e Kevin Hassett, atual diretor do Conselho Econômico Nacional, como os principais candidatos para substituir Jerome Powell como presidente do Fed quando a posição se tornar vaga.

You must be logged in to post a comment Login