A Trump Media, que até agora operava no vermelho, está prestes a mudar o jogo. A empresa anunciou o lançamento de três ETFs: “Truth.Fi Made in America”, “Truth.Fi U.S. Energy Independence” e “Truth.Fi Bitcoin Plus”. Esta novidade será integrada à sua plataforma financeira, a Truth.Fi, que aguarda aprovação regulatória. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (6).
Com a maioria das ações sob controle de Trump, a empresa não poupou esforços e firmou um acordo com a Yorkville Advisors, uma gestora de ativos de Nova Jersey, para assegurar a aprovação e gestão desses novos produtos. Isso dá continuidade a um movimento mais amplo, quando já haviam anunciado o interesse em investir fortemente nesses setores.
Esses novos fundos estão alinhados com as políticas defendidas pelo ex-presidente Trump, como a imposição de tarifas comerciais, o fomento à produção interna, a exploração de petróleo e gás em áreas federais e o apoio à indústria de criptomoedas.
“Nosso objetivo é oferecer aos investidores uma maneira de direcionar seus investimentos em energia, manufatura e outras corporações americanas que se posicionam como uma alternativa às opções progressistas e às dificuldades de desbancarização que enfrentamos atualmente no mercado,” afirmou Devin Nunes, CEO da Trump Media, em comunicado.
Essa mudança na estrategia financeira da Trump Media, controladora da rede social Truth Social, representa um contraponto às alegações de censura e aos valores, muitas vezes rotulados de “woke”, que proliferam nos negócios. Uma discussão que está cada vez mais em evidência no setor financeiro.
Recentemente, vários produtos de investimento que focam em critérios ambientais e sociais ganharam espaço na indústria financeira, e estados sob gestão republicana não hesitaram em criticar e processar empresas que comercializam esses fundos, como BlackRock e State Street.
De acordo com o Bloomberg Billionaires Index, Trump possui uma participação avaliada em US$ 3,5 bilhões na Trump Media, tornando-se a principal fatia de seu patrimônio líquido, que é gerido por um trust sob responsabilidade de seu filho, Donald Trump Jr.

You must be logged in to post a comment Login