Em um movimento audacioso, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou um serviço de telefonia móvel sob sua marca, prometendo tecnologia de ponta com equipamentos 100% “fabricados nos EUA”.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16) na emblemática Trump Tower em Nova York, coincidindo com o décimo aniversário do lançamento da candidatura de Trump à presidência em 2016. Seus filhos, Eric e Donald Trump Jr., lideraram a apresentação.
“Firmamos parcerias com alguns dos melhores do setor para garantir que os americanos tenham acesso real a serviços que valem a pena”, declarou Trump Jr. durante o evento.
Esse novo serviço visa atender nichos específicos, aproveitando o crescente mercado das MVNOs, ou Operadoras Móveis Virtuais. Curiosamente, o trio de atores Will Arnett, Jason Bateman e Sean Hayes, também lançou um serviço similar, agora em colaboração com a T-Mobile, focado em usuários com baixo consumo de dados.

Além de telefonia, o serviço da Trump incluirá telemedicina e proteção para dispositivos móveis, tudo em uma fatura mensal. Também está planejada uma parceria com a Drive America para assistência veicular.
Os planos prometem chamadas ilimitadas para mais de 100 países, juntamente com a criação de um centro de atendimento ao cliente nos EUA, com 250 posições disponíveis.
A DTTM Operations LLC, a empresa responsável pela iniciativa, já protocolou o pedido de registro da marca Trump e o termo T1 para serviços de telecomunicações, abrangendo desde celulares até acessórios e possíveis lojas físicas.
Vale destacar que Ryan Reynolds também deu seu nome como investidor e porta-voz da Mint Mobile, uma operadora focada em novos usuários e com baixo consumo, vendida pela T-Mobile por impressionantes US$ 1,35 bilhão.
Assim como muitos magnatas da mídia, Trump não é novo neste mercado. Sua plataforma Truth Social, lançada em 2022, já conquistou milhões de usuários que buscam uma alternativa ao Twitter.
©️2025 Bloomberg L.P.

You must be logged in to post a comment Login