Em um movimento que promete agitar as redes sociais, Donald Trump, crítico da NFL, planeja participar do Super Bowl neste domingo (9). Este evento não é apenas um jogo; é uma vitrine do entretenimento e do apelo cultural da América. Com isso, o ex-presidente se tornaria o primeiro comandante da nação a assistir a uma final do campeonato em 59 anos de história!
A Casa Branca confirmou a viagem de Trump à Louisiana, onde acompanhará o embate entre o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles. O ex-presidente tem sido ativo nas redes sociais, elogiando os atletas e evitando se comprometer com um time, mas não hesitou em parabenizar o quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes, pelo nascimento de seu terceiro filho. Em seu estilo inconfundível, Trump acrescentou: “Te vejo domingo!”
Paralelamente, Trump revive uma tradição ao participar de uma entrevista presidencial pré-jogo, conduzida por Bret Baier, do Fox News Channel. Esse momento promete ser revelador, dada a polarização que o ex-presidente traz ao debate esportivo.
Durante seu mandato, Trump foi uma voz crítica dos jogadores que se ajoelharam durante o hino nacional, um protesto contra a brutalidade policial. Agora, sua presença no Super Bowl surge em um momento em que a NFL está se esforçando por diversidade e inclusão.
A liga tem passado por mudanças significativas, removendo mensagens do tipo ‘fim do racismo’ em prol de novas iniciativas de diversidade, uma transformação que ocorre enquanto Trump desfaz programas no governo federal.
Além disso, Trump tem um histórico com o futebol americano, como ex-proprietário da extinta USFL, uma liga que tentou desafiar a NFL, e não esconde seu descontentamento com certas mudanças nas regras da liga, principalmente no que tange a segurança dos jogadores.
Recentemente, Trump também teve desavenças com a cantora Taylor Swift, namorada de Travis Kelce, que tem apoiado a candidata democrata Kamala Harris para as eleições de 2024. Em uma virada surpreendente, ele e Swift podem se encontrar na mesma torcida, visto que ambos foram envolvidos no emocionante contexto que é o Super Bowl.

You must be logged in to post a comment Login