Na mais recente movimentação econômica, os produtos farmacêuticos escaparam das tarifas severas que o presidente Donald Trump anunciou contra mais de 60 países.
Na quarta-feira (2), durante uma coletiva de imprensa, Trump declarou a imposição de tarifas recíprocas a nações como membros da União Europeia e a Suíça. Ele já havia sinalizado a possibilidade de tarifas específicas sobre a indústria farmacêutica em futuros anúncios, o que gera uma expectativa cautelosa entre as empresas do setor.
Em um comunicado divulgado pela Casa Branca, foi afirmado que medicamentos e outros produtos farmacêuticos não serão impactados pelas novas taxas, incluindo aqueles já sujeitos a tarifas. No entanto, a sombra de novas tarifas ainda paira sobre a indústria, especialmente considerando os planos de Trump para a política econômica americana.
“Estamos determinados a produzir aqui na América tudo que precisamos—carros, navios, chips, aviões e, claro, medicamentos,” afirmou Trump. Ele enfatizou a necessidade de as empresas farmacêuticas retornarem ao país, advertindo que aqueles que não o fizerem enfrentarão impostos elevados. Portanto, a indústria farmacêutica deve se preparar para um futuro incerto.

You must be logged in to post a comment Login