O Santander, um dos maiores bancos da Espanha, está reconsiderando a contratação de Alexsandro Broedel Lopes para o cargo de diretor de contabilidade, em meio a um processo judicial referente ao seu cargo anterior no Itaú, segundo fontes que pediram anonimato.
Broedel, que foi anunciado como novo responsável pela contabilidade até julho, já havia assumido funções como vice-presidente sênior no Santander desde dezembro, mas enfrentou uma grave acusação de fraude pelo Itaú no ano passado.
Em sua defesa, Broedel alega que vai contestar as acusações na Justiça, sendo que o Itaú afirmou que ele não revelou estar à frente de uma empresa em parceria e exercendo atividades como consultor. Essa situação levantou preocupações sobre sua adequação ao cargo no novo banco.
Diante do cenário, o Santander está em um processo interno para encontrar um novo profissional para a função. Um representante do banco preferiu não comentar sobre o caso. Broedel, por sua vez, também não respondeu a solicitações de comentários, deixando muitas questões no ar.

You must be logged in to post a comment Login