A Samsung está prestes a lançar uma versão ultrafina do seu aguardado Galaxy S25, posicionando-se à frente da Apple em uma nova categoria de smartphones.
Durante o evento Samsung Unpacked, realizado na última quarta-feira (22) em San Jose, Califórnia, a empresa apresentou o novo Galaxy S25 Edge. Este modelo, que complementa a linha S25 já revelada, destaca-se pelo seu impressionante perfil esbelto.
Essa estratégia visa criar um embate no disputado mercado de smartphones finos. A Apple, por sua vez, também planeja introduzir uma versão ultrafina de seus iPhones, utilizando um design que promete ser um dos mais arrojados da companhia em anos. Historicamente, a Apple costuma revelar seus novos aparelhos em setembro.
TM Roh, presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung, revelou que as vendas do Edge nos EUA e em mercados internacionais estão programadas para começar até o meio deste ano, em uma entrevista exclusiva à Bloomberg News.
O Edge incorporará algumas das tecnologias presentes no modelo Ultra, apresentando-as em um design mais compacto. “Os consumidores buscam o melhor em desempenho, características de câmera e inteligência artificial, mas também desejam um design que se destaque”, afirmou Roh durante a entrevista.
“Estamos unindo todas as qualidades do S25 Ultra em uma forma ainda mais elegante”, completou.
A Apple, por sua vez, aposta nesse novo modelo ultrafino como uma resposta às tentativas anteriores de encontrar um novo formato que encante os fãs. Apesar de já terem lançado o iPhone mini e um modelo Plus, nenhum deles fez grande sucesso. Agora, essa variante mais fina pretende substituir o modelo Plus, sendo chamada por muitos de iPhone Air, de acordo com a Bloomberg News. Será a versão mais delicada da história da marca.
Roh declarou que a escolha do nome Edge reflete tanto o design refinado quanto a intenção de incorporar tecnologias de ponta. Além disso, o nome resgata uma marca que a Samsung utilizou anteriormente com seus telefones de bordas curvas.
As expectativas da Samsung para este lançamento são altas. Embora ainda não haja uma definição de preço, sabe-se que o Edge deverá ser mais acessível que o Ultra, cujo preço inicial é de US$ 1.299.
“Nosso objetivo é posicionar este produto a um preço inferior ao dos modelos Ultra, tornando-o mais acessível e atraente para um público maior”, acrescentou Roh.

You must be logged in to post a comment Login