Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

Reino Unido intensifica sanções contra a Rússia em apoio à Ucrânia

O Reino Unido está prestes a anunciar um forte pacote de sanções contra a Rússia, reafirmando seu compromisso com a Ucrânia e buscando uma “paz através da força”.

O chefe de governo britânico Keir Starmer escuta enquanto se dirige à imprensa do lado de fora da Arden Academy em Solihull, West Midlands, Reino Unido, em 8 de agosto de 2024. Joe Giddens/Pool via REUTERS/Foto de Arquivo
<p>O chefe de governo britânico Keir Starmer escuta enquanto se dirige à imprensa do lado de fora da Arden Academy em Solihull, West Midlands, Reino Unido, em 8 de agosto de 2024. Joe Giddens/Pool via REUTERS/Foto de Arquivo</p>

O Reino Unido está prestes a fazer um anúncio significativo: um novo conjunto de sanções contra a Rússia será revelado na segunda-feira. O objetivo? Reduzir as receitas de Moscou após três anos de agressão na Ucrânia.

Segundo David Lammy, Secretário de Relações Exteriores, essas medidas representarão o “maior pacote” de sancionamento contra a Rússia desde o início do conflito. Ele enfatizou: “Estamos em um momento crítico na história da Ucrânia, da Grã-Bretanha e de toda a Europa. Agora é hora de redobrar nosso apoio à Ucrânia, buscando a paz através da força”.

Nações ocidentais, juntamente com seus aliados, impuseram uma série de sanções visando restringir o fluxo de petrodólares para o Kremlin, especialmente no setor de petróleo, como forma de cortar o financiamento da guerra na Ucrânia.

O Reino Unido mantém firme seu compromisso de apoiar a Ucrânia com £3 bilhões (aproximadamente US$ 3,8 bilhões) por ano em assistência militar e, se necessário, enviará tropas britânicas como parte das forças de manutenção da paz.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em paralelo, o Reino Unido colaborará com os EUA e parceiros europeus para alcançar uma “paz justa e sustentável”.

A União Europeia, por sua vez, também deverá implementar um novo pacote de medidas para aumentar a pressão sobre Moscou. Entre as novas sanções estão a proibição gradual das importações de alumínio e restrições a dezenas de navios da frota sombra de petroleiros, além de barrar diversos bancos do sistema internacional de pagamentos SWIFT, conforme reportado pela Bloomberg.

O ministro francês Jean-Noel Barrot alertou sobre a importância de incluir os ucranianos nas negociações, comentando: “Donald Trump quer levar Putin à mesa. No entanto, isso não funcionará se os ucranianos forem deixados de fora. Precisamos pressionar Putin para que ele negocie de boa fé”.

Enquanto isso, novas sanções do Reino Unido e da UE contrastam com a postura dos EUA, que estão considerando suspender algumas sanções contra a Rússia. Recentemente, altos funcionários dos EUA e da Rússia se encontraram em Riad para discutir a guerra na Ucrânia, levantando preocupações entre as nações europeias e o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy, que não foi convidado para a reunião.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, conversou com Zelenskiy no sábado, reafirmando o apoio britânico à Ucrânia e insistindo que as negociações que visem encerrar a guerra devem colocar a soberania da Ucrânia no centro das discussões. Um comunicado de Downing Street confirmou que Starmer pretende discutir esses assuntos importantes com Trump durante sua visita a Washington esta semana.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Advertisement

Test postpage sidebar

Howard Marks no Fórum Econômico do Qatar

Mercados

O cofundador da Oaktree, Howard Marks, adverte sobre a possibilidade de uma bolha nas ações americanas e a necessidade de revisão dos preços altos.

Vista de pedestres em frente ao Nasdaq MarketSite Vista de pedestres em frente ao Nasdaq MarketSite

Mercados

Enquanto o Nasdaq brilha, traders buscam proteção contra uma possível correção; descubra os detalhes

Montagem de motocicletas da BMW Montagem de motocicletas da BMW

Mercados

Tarifas sobre aço e alumínio se expandem, impactando 400 produtos. Confusão e desafios à vista para o comércio!

Imagem do edifício da sede da Intel em Santa Clara. Imagem do edifício da sede da Intel em Santa Clara.

Business

A participação acionária na Intel sinaliza uma nova fase de intervenção governamental em setores estratégicos. Saiba mais sobre essa movimentação!

Um grupo de amigos desfrutando de cerveja juntos. Um grupo de amigos desfrutando de cerveja juntos.

Consumo

O fechamento da Lang-Bräu revela o impacto da Geração Z, que prefere bebidas sem álcool e tem reduzido o consumo tradicional.

Imagem do furacão Erin próximo a Porto Rico Imagem do furacão Erin próximo a Porto Rico

Mundo

Apenas uma fração das tempestades tropicais chega a essa intensidade; Erin avança sem impacto direto nos EUA, mas traz chuvas intensas ao Caribe!

Prédio atingido por míssil em Izium Prédio atingido por míssil em Izium

Onde Investir

Citigroup, em uma iniciativa ousada, propõe troca de dívida para reconstrução ucraniana, mirando um cenário promissor para financiamentos ESG.

Armazenamento de petróleo russo Armazenamento de petróleo russo

Mundo

Novas sanções à indústria petrolífera russa estão em discussão. Poderão incluir tarifas e restrições se o cessar-fogo não for aceito.

Leia também

Onde Investir

Citigroup, em uma iniciativa ousada, propõe troca de dívida para reconstrução ucraniana, mirando um cenário promissor para financiamentos ESG.

Mundo

Novas sanções à indústria petrolífera russa estão em discussão. Poderão incluir tarifas e restrições se o cessar-fogo não for aceito.

Mundo

Enquanto Putin avança com confiança no campo de batalha, encontro com Trump no Alasca pode mudar o rumo da guerra na Ucrânia.

Mundo

Em meio a negociações, EUA e Rússia planejam acordo que pode consolidar conquistas de Putin na Ucrânia e provocar reações internacionais.

Advertisement