Connect with us

Hi, what are you looking for?

Economia

Queda de 17% em Turistas Estrangeiros em Nova York: Efeito Trump

Nova York revisa suas projeções e estima 12,1 milhões de turistas internacionais em 2025.

Turistas em Times Square, Nova York.
<p>Visitantes no distrito de Times Square, em Nova York, EUA, na sexta-feira, 9 de maio de 2025. As autoridades da cidade de Nova York cortaram em 17% a estimativa para a quantidade de turistas internacionais neste ano, argumentando que as tarifas e as regras rigorosas de imigração do presidente Donald Trump estão desmotivando os viajantes. (Foto: Yuki Iwamura/Bloomberg)</p>

NOVA YORK – As autoridades da cidade anunciaram uma significativa queda de 17% na previsão de turistas internacionais para este ano. As políticas de tarifas implementadas pelo presidente Donald Trump e suas rigorosas leis de imigração têm gerado uma onda de desinteresse entre os visitantes, segundo relatórios.

A nova estimativa revela que Nova York deverá receber apenas 12,1 milhões de viajantes estrangeiros em 2025, bem abaixo da previsão anterior de 14,6 milhões, conforme divulgado pela agência de turismo local, New York City Tourism and Conventions, em um relatório na última quinta-feira (8). No total, a cidade espera 64,1 milhões de visitantes, uma redução de 3,5 milhões em relação ao esperado.

Adam Sacks, presidente da consultoria Tourism Economics, destacou que a redução no número de turistas é um reflexo das tarifas de Trump e de políticas que têm sido consideradas divisivas, além das detenções de alto perfil de imigrantes. “Os impactos das tarifas nos preços e na renda disponível dos consumidores são inegáveis,” afirmou Sacks durante a coletiva.

Os dados também revelam uma tendência preocupante em nível nacional: segundo o National Travel and Tourism Office, o número de visitantes estrangeiros que viajaram para os EUA caiu 2,4% em fevereiro em relação ao ano anterior e 11,6% em março. Na Califórnia, os órgãos estaduais alertaram para uma diminuição de 9% nas visitas de estrangeiros, evidenciando um sentimento global negativo em relação à administração Trump.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A redução no turismo internacional pode ameaçar a recuperação da economia nova-iorquina, que havia mostrado sinais promissores após os impactos severos da pandemia nas indústrias de lazer e hospitalidade. Os turistas internacionais injetaram cerca de US$ 23 bilhões na economia da cidade em 2024, com gastos que geralmente superam os dos visitantes domésticos.

O Reino Unido e o Canadá permanecem como as principais fontes de turistas estrangeiros. Infelizmente, as visitas aéreas do Canadá caíram 7% nos primeiros quatro meses de 2025, somando 900 mil, comparado ao mesmo período de 2024, conforme relatado por Glenn Hollister, vice-presidente de estratégia e eficácia de vendas da United Airlines Holdings Inc.

Adicionalmente, a cidade também revisou suas previsões para visitantes domésticos, reduzindo a expectativa de 53 milhões para 52 milhões este ano.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Advertisement

Test postpage sidebar

Howard Marks no Fórum Econômico do Qatar

Mercados

O cofundador da Oaktree, Howard Marks, adverte sobre a possibilidade de uma bolha nas ações americanas e a necessidade de revisão dos preços altos.

Vista de pedestres em frente ao Nasdaq MarketSite Vista de pedestres em frente ao Nasdaq MarketSite

Mercados

Enquanto o Nasdaq brilha, traders buscam proteção contra uma possível correção; descubra os detalhes

Montagem de motocicletas da BMW Montagem de motocicletas da BMW

Mercados

Tarifas sobre aço e alumínio se expandem, impactando 400 produtos. Confusão e desafios à vista para o comércio!

Imagem do edifício da sede da Intel em Santa Clara. Imagem do edifício da sede da Intel em Santa Clara.

Business

A participação acionária na Intel sinaliza uma nova fase de intervenção governamental em setores estratégicos. Saiba mais sobre essa movimentação!

Um grupo de amigos desfrutando de cerveja juntos. Um grupo de amigos desfrutando de cerveja juntos.

Consumo

O fechamento da Lang-Bräu revela o impacto da Geração Z, que prefere bebidas sem álcool e tem reduzido o consumo tradicional.

Imagem do furacão Erin próximo a Porto Rico Imagem do furacão Erin próximo a Porto Rico

Mundo

Apenas uma fração das tempestades tropicais chega a essa intensidade; Erin avança sem impacto direto nos EUA, mas traz chuvas intensas ao Caribe!

Prédio atingido por míssil em Izium Prédio atingido por míssil em Izium

Onde Investir

Citigroup, em uma iniciativa ousada, propõe troca de dívida para reconstrução ucraniana, mirando um cenário promissor para financiamentos ESG.

Armazenamento de petróleo russo Armazenamento de petróleo russo

Mundo

Novas sanções à indústria petrolífera russa estão em discussão. Poderão incluir tarifas e restrições se o cessar-fogo não for aceito.

Leia também

Mercados

Tarifas sobre aço e alumínio se expandem, impactando 400 produtos. Confusão e desafios à vista para o comércio!

Business

A participação acionária na Intel sinaliza uma nova fase de intervenção governamental em setores estratégicos. Saiba mais sobre essa movimentação!

Mundo

Anfitrião do Kennedy Center Honors, Trump promete renovação e provoca polêmica com suas escolhas. Stallone, Kiss e outros serão homenageados nesta celebração.

Mundo

Enquanto Putin avança com confiança no campo de batalha, encontro com Trump no Alasca pode mudar o rumo da guerra na Ucrânia.

Advertisement