Mercados
Nike enfrenta desafios com vendas abaixo do esperado; CEO assume em breve
Com vendas trimestrais abaixo das expectativas, novo CEO da Nike terá desafios pela frente e ‘Investor Day’ é adiado.
A Nike acaba de divulgar seus resultados trimestrais, e a situação não é nada animadora. A gigante dos esportes reportou vendas que ficaram abaixo das expectativas de Wall Street, destacando os grandes desafios que o novo CEO, Elliott Hill, terá que enfrentar ao assumir o cargo no final deste mês. Além disso, a empresa anunciou o adiamento de seu aguardado “Investor Day”, que estava marcado para novembro.
No primeiro trimestre fiscal, a receita da Nike caiu impressionantes 10%, totalizando US$ 11,59 bilhões, um valor ligeiramente inferior à média das estimativas dos analistas compiladas pela Bloomberg. O lucro por ação registrou 70 centavos no período, segundo um comunicado da empresa.
Apesar desse cenário desafiador, as ações da Nike apresentaram uma leve recuperação no final das negociações em Nova York. É importante ressaltar que, até o fechamento da terça-feira, as ações da empresa acumulavam uma queda de 18% neste ano, em contraste com um ganho de 20% do índice S&P 500. A pressão está alta, e todos os olhos estão voltados para o que o novo líder fará para reverter essa tendência.
You must be logged in to post a comment Login