Onde Investir
Larry Fink prevê até quatro novos aumentos de juros pelo Fed
Larry Fink, da BlackRock, afirma que a inflação americana continua ‘muito forte’, sinalizando novos aumentos de juros pelo Fed.
(Bloomberg) – O CEO da BlackRock, Larry Fink, fez uma declaração contundente sobre a política monetária dos Estados Unidos. Ele informou que a inflação persistentemente elevada obrigará o Federal Reserve (Fed) a considerar aumentos nas taxas de juros mais duas a quatro vezes.
“O Fed não concluiu suas ações”, declarou Fink durante uma conferência de serviços financeiros promovida pelo Deutsche Bank. “A inflação ainda é extremamente forte e resistente.”
Com 70 anos, Fink destacou que não há garantias de que a economia dos EUA entrará em uma recessão significativa — caso ocorra, ele acredita que será modesta: “se é que teremos uma”.
A BlackRock, que comandava impressionantes US$ 9,09 trilhões em ativos no final do primeiro trimestre, observou um aumento no fluxo de investimentos dos clientes em fundos de renda fixa, especialmente após o Fed iniciar seu ciclo de alta de juros no ano passado.
You must be logged in to post a comment Login