Connect with us

Hi, what are you looking for?

Economia

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, destaca perigos globais sem precedentes

Jamie Dimon afirma que o mundo enfrenta riscos geopolíticos alarmantes e que o futuro é incerto devido a conflitos em Israel e na Ucrânia.

Jamie Dimon, o CEO do JPMorgan Chase, fez um alerta alarmante sobre os riscos geopolíticos que o mundo está enfrentando. Enquanto Israel se prepara para uma invasão terrestre em Gaza, Dimon declarou: “Este pode ser o período mais perigoso que o mundo viu em décadas.”

No comunicado de resultados do terceiro trimestre, ele apontou que “a guerra na Ucrânia, agravada pelos ataques recentes em Israel, pode ter impactos colossais nos mercados de energia e alimentos, no comércio global e nas relações geopolíticas.”

Durante uma conversa com jornalistas, o executivo expressou profunda tristeza pelos ataques e pelo “subsequente derramamento de sangue e guerra”. Essa questão é particularmente relevante, dado o clima tenso e as consequências que se seguem.

Embora tenha sido questionado sobre a controvérsia envolvendo a resposta da Universidade de Harvard, onde estudou, Dimon optou por não comentar. Ele, no entanto, enfatizou a responsabilidade da empresa em se preparar para diversos desfechos: “Enquanto esperamos o melhor, preparamos a empresa para uma ampla gama de desfechos para que possamos atender consistentemente os clientes, independentemente do ambiente.”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Esta análise foi feita em um momento crítico, quando o exército israelense instou à evacuação do norte de Gaza em previsão de uma possível invasão terrestre das áreas controladas pelo Hamas. Além do mais, as Nações Unidas emitiram um aviso de catástrofe, alertando que seria impossível mover cerca de um milhão de pessoas da região.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Advertisement

Test postpage sidebar

Imagem de Ghislaine Maxwell durante o evento.

Mundo

Mudança de Ghislaine Maxwell para prisão de segurança mínima acontece com reuniões e pressão sobre depoimento do caso Epstein.

Imagem da loja Apple Fifth Avenue em Nova York. Imagem da loja Apple Fifth Avenue em Nova York.

Mercados

A Apple superou as expectativas do mercado com vendas do iPhone disparando e boa performance na China.

Imagem de um empregado da Amazon em ação. Imagem de um empregado da Amazon em ação.

Mercados

A gigante do comércio eletrônico viu suas ações caírem 2,5% após anunciar lucros abaixo das expectativas. O CEO Andy Jassy enfrenta grandes desafios na...

Figma Inc. initial public offering banner at NYSE Figma Inc. initial public offering banner at NYSE

Business

Aclamado IPO da Figma tem demanda quase 40 vezes superior à oferta, marcando retorno significativo ao mercado de software.

Imagem do cobre Imagem do cobre

Mercados

Contratos futuros da Comex em Nova York despencam 22% após tarifas de 50% sobre cobre. O caos no mercado global é real.

Evento do presidente Trump na Casa Branca. Evento do presidente Trump na Casa Branca.

Mundo

Trump isenta produtos brasileiros de tarifas, valorizando o real e ações de exportadores, mas permanece a tensão política.

Imagem do aplicativo de celular da Anthropic AI. Imagem do aplicativo de celular da Anthropic AI.

Business

A gestora Iconiq Capital lidera uma nova rodada que deve variar entre US$ 3 bilhões e US$ 5 bilhões.

Modelo em miniatura de Donald Trump Modelo em miniatura de Donald Trump

Mundo

Descubra como as tarifas de Trump estão afetando mercados globais e a economia dos EUA.

Leia também

Mundo

Aumentam os conflitos entre drusos e forças sírias, forçando Israel a agir na proteção da comunidade drusa e a intensificar sua presença na fronteira.

Mercados

Os lucros dos grandes bancos dos EUA podem surpreender, permitindo um crescimento ainda maior no mercado. Prepare-se para novidades nesta temporada!

Mercados

Prepare-se: os resultados do segundo trimestre de 2025 revelam o impacto da volatilidade nos lucros das empresas. Confira os principais temas que movem o...

Mundo

Jamie Dimon diz que o Partido Democrata exagerou nas questões de diversidade, ignorando o real. Ele afirma: "Corações grandes, cérebros pequenos!"

Advertisement