A franquia James Bond agora pertence ao Amazon MGM Studios, que conquistou o controle criativo da série ao firmar uma nova joint venture com os veteranos Michael Wilson e Barbara Broccoli.
Essa parceria estratégica não apenas expande a presença do emblemático espião britânico nos cinemas, mas também integra a série na plataforma de streaming Prime Video, após um longo impasse com os herdeiros da franquia. Segundo o comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, Barbara e Wilson continuarão a ser co-proprietários do negócio, embora os detalhes financeiros não tenham sido revelados.
Esse acordo representa o fim do domínio total da família Broccoli sobre a franquia. Albert “Cubby” Broccoli, pai de Barbara e um dos criadores originais dos filmes de 007, passou as rédeas para eles em 1995. Desde o lançamento de Dr. No, em 1963, os filmes do agente secreto acumularam impressionantes US$ 8 bilhões em receita global.
“Após quase 60 anos de dedicação a James Bond, decidi me afastar da produção para me concentrar em empreendimentos artísticos e filantrópicos”, afirmou Wilson. “Barbara e eu concordamos que chegou a hora de deixar a Amazon MGM Studios levar o 007 rumo ao futuro.”
A Amazon completou a aquisição do icônico estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) em 2022, gastando US$ 8,5 bilhões, um movimento estratégico para enriquecer seu catálogo de streaming. A MGM, que sempre abrigou a franquia, trouxe à Amazon um acervo colossal, incluindo mais de 4.000 filmes e 17.000 séries de TV disponíveis tanto no Prime Video quanto no Freevee, seu serviço gratuito financiado por anúncios.
Além disso, a Amazon assegurou os direitos de distribuição de toda a coleção de filmes de James Bond.
O futuro da franquia estava incerto desde o lançamento de No Time to Die, o último longa que apresentou Daniel Craig como o icônico agente secreto.

You must be logged in to post a comment Login