Na quinta-feira, um helicóptero despenhou-se no Rio Hudson, resultando na morte de todas as seis pessoas a bordo, conforme informou o prefeito de Nova York, Eric Adams. Este trágico incidente se soma a uma série de eventos recentes que levantam sérias preocupações sobre a segurança na aviação.
Durante uma coletiva de imprensa, Adams declarou: “Infelizmente, todas as seis vítimas foram retiradas da água e já estão confirmadas como falecidas.” O grupo incluía três crianças, todas de nacionalidade espanhola, revelaram as autoridades locais.
O helicóptero, que partiu de um heliporto próximo a Wall Street, voou inicialmente em direção à Estátua da Liberdade e depois norteou até a Ponte George Washington, antes de retornar ao seu caminho fatal.
A Administração Federal de Aviação (FAA) não conseguiu confirmar o número exato de ocupantes, mas se comprometeu a colaborar com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) na investigação do acidente envolvendo o helicóptero Bell 206.
Esse acontecimento não é isolado. Um outro incidente ocorreu hoje, quando um avião de passageiros com seis membros do Congresso foi atingido por outra aeronave no solo do Aeroporto Nacional Ronald Reagan Washington, em uma evidência preocupante da fragilidade da segurança operacional.
Com um aumento considerável de acidentes aéreos, a confiança no sistema de aviação dos EUA encontra-se em uma crise. Um dos eventos mais alarmantes foi a colisão entre um helicóptero militar e um avião regional de passageiros, ambos próximos ao aeroporto Reagan, ocorrida em janeiro.
Em Nova York, acidentes de helicóptero não são novidade. Em 2018, um helicóptero caiu no Rio East durante um passeio turístico, levando à morte de cinco pessoas e expondo falhas de segurança concernentes ao uso de cintos de segurança.
O prefeito de Jersey City, Steven Fulop, expressou sua indignação: “É uma situação trágica. A causa ainda é um mistério. Precisamos discutir se estamos fazendo o suficiente em termos de segurança, especialmente na densa área onde isso ocorre.”

You must be logged in to post a comment Login