Na madrugada de domingo (13), o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, viu sua residência oficial transformada em cena de incêndio criminoso enquanto ele e sua família dormiam tranquilamente. Com isso, a família foi forçada a evacuar o local rapidamente!
Felizmente, nenhuma vítima foi registrada, uma vez que a polícia estadual identificou o incidente como um seguro “ato de incêndio criminoso”.
Os bombeiros chegaram rapidamente ao local, por volta das 2h da manhã, para combater as chamas que causaram danos substanciais à residência em Harrisburg. Curiosamente, o governador e sua família estavam seguros em outra parte da casa, conforme informado pelas autoridades.
“Na noite passada, por volta das 2h da manhã, minha família e eu acordamos com batidas na porta feitas pela Polícia Estadual da Pensilvânia, após um incendiário atear fogo à Residência do Governador em Harrisburg”, declarou Shapiro numa postagem na rede social X.
Este ataque suspeito não é mero acaso; ocorreu na primeira noite da Páscoa Judaica. No dia anterior, Shapiro, que é judeu, publicou uma imagem de sua mesa preparada para o tradicional jantar de Páscoa, o seder.
A investigação do incêndio está em andamento pela polícia estadual, que não descarta a motivação criminosa
Josh Shapiro, de 51 anos, é uma figura influente no Partido Democrata, tendo vencido o republicano Doug Mastriano, apoiado por Donald Trump, nas eleições de governador de 2022 com uma margem de quase 15 pontos percentuais. Atualmente, ele é cotado como possível candidato a vice-presidente na eleição presidencial de 2024, configurando-se como o terceiro governador judeu a ocupar o cargo na Pensilvânia.

You must be logged in to post a comment Login