A Gávea Investimentos, conhecida por sua gestão sob a liderança do ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga, está passando por uma transformação significativa em sua estratégia de investimento.
Com o aumento da volatilidade no mercado, a gestora optou por recalibrar sua equipe de ações e mudar seu foco. Em vez de adotar a tradicional abordagem de análise de empresas individuais, também chamada de “bottom-up“, a Gávea agora está se voltando para fatores macroeconômicos e tendências internacionais, uma movimentação que pode alterar radicalmente suas perspectivas daqui para frente.
Conforme informações de fontes internas que preferem permanecer anônimas, a reestruturação resultou na saída de membros da equipe, embora os detalhes sobre o número de colaboradores que deixaram a firma não tenham sido revelados.
Fundada em 2003, a Gávea Investimentos gerencia hedge funds e fundos de private equity, totalizando cerca de R$ 10 bilhões em ativos sob gestão, que inclui resgates planejados. Vale ressaltar que, no Brasil, os fundos hedge estão enfrentando desafios significativos. As altas taxas de juros têm levado investidores a buscar alternativas mais atraentes, resultando em saídas líquidas impactantes de R$ 377,9 bilhões nos doze meses até abril, segundo dados da Anbima, a associação do mercado de capitais.

You must be logged in to post a comment Login