Connect with us

Business

Embraer pode criar novo jato para desafiar Boeing 737, diz CEO

Francisco Gomes Neto revelou que a Embraer estuda novas possibilidades, mas sem planos definidos para um novo jato.

on

O CEO da Embraer (EMBR3), Francisco Gomes Neto, deixou claro em recente entrevista à Bloomberg TV que a renomada fabricante brasileira de aviões está em análise para expandir sua linha, além de seus bem-sucedidos jatos regionais e executivos.

“Estamos fazendo estudos para um novo produto, mas ainda não temos planos concretos”, disse ele, ressaltando a possibilidade de a Embraer se aventurar no competitivo mercado de jatos maiores, que é dominado pela Boeing e Airbus.

Os especialistas em aeronáutica têm debatido a longo prazo se a Embraer, conhecida por ser o terceiro maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo, implementará um projeto para jatos que rivalizem com o 737 da Boeing e o A320 da Airbus. Contudo, iniciar um novo programa de aeronaves pode envolver investimentos que chegam a dezenas de bilhões de dólares e pode levar anos para ser concretizado, com riscos de grandes perdas financeiras.

Na mesma entrevista, Neto afirmou: “Ainda não temos planos para crescer”. Ele também destacou a prioridade da Embraer no momento: garantir negócios para seus jatos regionais, como o modelo E2, e sua linha de jatos executivos.

“Temos um portfólio de produtos muito jovem”, destacou. “Nosso foco agora realmente é vender os produtos que temos”.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply