Business
Dona da Roma desiste da compra do Everton em meio a crise financeira
O Grupo Friedkin opta por não prosseguir com a compra do Everton, tradicional clube da Premier League em dificuldades financeiras.
Dan Friedkin, proprietário da Roma, decidiu não avançar com a aquisição do Everton, um icônico clube inglês que atualmente enfrenta sérias dificuldades financeiras. Essa decisão vem quase um mês após as negociações exclusivas para a compra de uma participação majoritária no clube da Premier League.
Segundo um comunicado divulgado no site do Everton nesta sexta-feira, a acionista majoritária, Blue Heaven Holdings, e o Grupo Friedkin concordaram que seria mais prudente explorar outras alternativas para o futuro do clube inglês.
As discussões para a venda do Everton começaram no início de junho, na esteira do colapso das negociações do proprietário Farhad Moshiri com o grupo 777 Partners, com sede em Miami, abrindo espaço para novas propostas.
De acordo com o comunicado, o Grupo Friedkin continuará a atuar como credor do Everton, mantendo assim uma conexão com o clube, mesmo sem se tornar seu proprietário.
You must be logged in to post a comment Login