A produtora de bebidas Diageo deixou claro em um comunicado neste domingo (26) que não tem a menor intenção de vender sua renomada marca de cerveja Guinness nem sua significativa participação de 34% na prestigiada Moet Hennessy. Essas declarações surgem em resposta a rumores que circularam recentemente sobre a possível venda de um dos ativos mais icônicos da companhia.
Conforme reportado pela Bloomberg News, a Diageo, uma gigante britânica no setor de bebidas, estava analisando o seu portfólio com um foco estratégico para reverter o crescimento das ações, que caíram desde a nomeação da CEO Debra Crew, há um ano e meio. Balanços financeiros pressionados poderiam levar a companhia a considerar alternativas, como a cisão ou venda da Guinness, além de uma potencial renúncia na joint venture com a LVMH.
“Podemos confirmar que não temos a intenção de vender nenhum dos dois,” foi o que declarou um porta-voz da empresa, demonstrando comprometimento em manter seus ativos importantes e operações consolidadas. A Diageo também enfatizou que ficará atenta ao mercado e proporcionará uma atualização sobre seus resultados intermediários no dia 4 de fevereiro.

You must be logged in to post a comment Login