Warren Buffett, o famoso “oráculo de Omaha”, não estará presente ao palco na reunião anual da Berkshire Hathaway de 2026. Ele está deixando espaço para Greg Abel, seu sucessor, segundo informações do Omaha World-Herald.
Durante a última reunião, realizada há apenas duas semanas, Buffett anunciou sua saída do cargo de CEO do conglomerado que ele mesmo fundou, mas continuará como presidente do conselho.
Abel será o novo CEO da Berkshire a partir do final deste ano e ocupará o lugar de Buffett no evento. Essa mudança foi pedida diretamente por Buffett, conforme relatado pela sua filha, Susie Buffett.
Enquanto isso, o investidor mais icônico do mundo planeja se reunir com o restante do conselho de administração, de acordo com a publicação.
A reunião anual acontecerá em Omaha no dia 2 de maio, como confirmou Abel ao jornal.
O novo CEO afirmou que o comprometimento de Buffett com a Berkshire é “inabalável”, assegurando que ele não venderá uma única ação, além de planejar destinar tudo para um fundo de caridade após sua morte.
Susie Buffett comentou que seu pai achou que era a decisão certa deixar Abel no palco. “Eu não vou ficar lá em cima”, relembra ela, citando Buffett, quando recebeu a notícia pela primeira vez. “Vou deixar isso com o Greg.”
Porém, ela se mostrou incerta sobre a receita de público, se cerca de 30.000 investidores ainda comparecerão ao evento sem a presença do pai. A expectativa, no entanto, é que o comparsa esteja lotado, mesmo com as mudanças.

You must be logged in to post a comment Login