As criptomoedas enfrentam uma queda significativa, com o Bitcoin despencando após Israel intensificar seus ataques aéreos contra o Irã. Este é um desdobramento preocupante e deve ser analisado com atenção.
Na manhã de sexta-feira em Singapura, o Bitcoin caiu até 2,6%, enquanto outras criptomoedas sofreram perdas ainda mais severas. Dados da Bloomberg revelam que a Ether, a segunda maior criptomoeda, chegou a perder mais de 5% de seu valor, uma situação alarmante para investidores.
Essas perdas ocorreram em meio a relatos de explosões em Teerã e o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, anunciou um estado especial de emergência devido ao “ataque preventivo contra o Irã”. Segundo ele, Israel antecipa uma retaliação, possivelmente envolvendo drones e mísseis.
Caroline Mauron, cofundadora da Orbit Markets, explicou: “As criptomoedas reagem negativamente às notícias sobre os ataques de Israel ao Irã, assim como outros ativos de risco. Estamos de olho em um suporte técnico em torno de US$ 101.000, mas as notícias geopolíticas devem influenciar os preços a curto prazo.” As implicações desse conflito são profundas e serão sentidos no mercado por muito tempo.

You must be logged in to post a comment Login