Bill Ackman, conhecido investidor e fundador do hedge fund Pershing Square Capital Management, recentemente revelou um investimento significativo em ações da Uber, totalizando 30,3 milhões de papéis, avaliados em impressionantes US$ 2 bilhões. Ele destacou a excepcional gestão da empresa de transporte e chegou à conclusão de que suas ações estão subvalorizadas no mercado atual.
A construção da posição na Uber teve início no começo de janeiro, como Ackman comentou em uma publicação no X. Considerando o preço de fechamento das ações na quinta-feira (6), esse investimento representa mais de 1% da avaliação de mercado total da Uber.
“Acreditamos que a Uber é uma das empresas mais bem geridas e de maior qualidade do mundo”, afirmou Ackman. Ele ressaltou que a empresa ainda oferece uma oportunidade de aquisição a um preço bastante reduzido em relação ao seu valor intrínseco, o que, segundo ele, é um fenômeno raro, especialmente para empresas de grande porte.
Além disso, Ackman prometeu compartilhar mais sobre sua análise e perspectivas em breve. Um porta-voz da Uber, por outro lado, não respondeu imediatamente a solicitações de comentários sobre as declarações do investidor.
Beginning in early January, we began acquiring a position in @Uber. Today, we own 30.3 million shares.
I have been a long-term customer and admirer of Uber beginning when Edward Norton showed me the app in its early days. I was also fortunate to be a day-one investor in the…
— Bill Ackman (@BillAckman) February 7, 2025
A divulgação desse investimento fez as ações da Uber subirem até 9,3% na bolsa de Nova York. Até o fechamento da quinta-feira, as ações acumulavam uma alta de 16% neste ano.
Vale lembrar que há poucos dias, a Uber apresentou uma perspectiva de reservas brutas moderada para o primeiro trimestre, resultando em uma queda de até 9% nas ações na quarta-feira (5). Entretanto, a maioria dos analistas de Wall Street continua otimista quanto às perspectivas de crescimento de longo prazo da empresa, com os analistas da Wedbush afirmando que a recente fraqueza nas ações é “injustificada para uma empresa que demonstra fundamentos sólidos.”
Por fim, Prashanth Mahendra-Rajah, diretor financeiro da Uber, declarou após o anúncio dos resultados que a companhia se considera “subvalorizada, apesar desses fundamentos robustos, e pretende atuar de forma ativa e oportuna na recompra de suas próprias ações.”

You must be logged in to post a comment Login