Mundo
Avião da United faz retorno de emergência após falha no motor em voo
Após série de incidentes, a segurança da United Airlines é reavaliada por reguladores após retorno emergencial de um voo.
Um avião da United Airlines foi forçado a retornar ao aeroporto de Connecticut, nos EUA, após perder parte do forro da tampa do motor em um desdobramento preocupante que se junta a uma série de outros incidentes registrados pela companhia este ano.
A aeronave Airbus SE A320 decolou do Aeroporto Internacional de Bradley, em Hartford, na manhã de quinta-feira (20), com destino ao Aeroporto Internacional de Denver, quando a tripulação ouviu um “barulho anormal”, conforme relatório da Administração Federal de Aviação dos EUA. A agência já anunciou que irá investigar o incidente.
Em um comunicado separado, a empresa confirmou que um pedaço de um “forro externo de amortecimento de som” foi encontrado na pista logo após o pouso, indicando a gravidade da situação.
Os procedimentos de segurança da companhia estão sendo reavaliados pela agência reguladora após uma série contínua de eventos, que incluem um pedaço da fuselagem se soltando durante o voo e uma roda caindo de um avião logo após a decolagem. A indústria de aviação dos EUA tem estado sob intenso escrutínio desde janeiro, quando um painel de segurança interrompeu um voo da Alaska Airlines.
No voo da United desta quinta-feira (20), estavam a bordo 124 passageiros e cinco tripulantes, todos seguros após a manobra de taxiamento para um portão do aeroporto após o pouso.
You must be logged in to post a comment Login