Anna Wintour, uma figura icônica da moda e editora da Vogue americana, anunciou que a Condé Nast está em busca de um novo líder para o conteúdo editorial nos EUA.
Esse novo profissional assumirá as responsabilidades diárias de edição em uma revista que é sinônimo de tendências e inovação no setor da moda.
Desde uma reestruturação da Condé Nast há quatro anos, Wintour, que também é diretora de conteúdo da empresa e chefe editorial global da Vogue, ampliou suas funções. É importante notar que outras regiões, como Japão, Reino Unido e França, já contam com editores dedicados ao conteúdo.
Com uma carreira que se estende por décadas, Wintour não apenas moldou a indústria da moda, mas sua presença marcante nas primeiras filas dos desfiles influenciou a cultura pop, tornando-se a inspiração para a personagem da editora-chefe no famoso livro e filme “O Diabo Veste Prada”. Além disso, sua atuação foi destacada no documentário “The September Issue”, que explorou a edição de moda de outono da revista.
Como diretora de conteúdo da Condé Nast, Anna supervisiona um portfólio impressionante de marcas globais, como Wired, Vanity Fair, GQ, AD, Condé Nast Traveler, Glamour, Bon Appétit, Tatler, World of Interiors, Allure, entre outras, exceto o New Yorker. Todas estão sob o vasto império de mídia da família Newhouse.
A mudança foi reportada primeiramente pelo Times de Londres, que revelou que Wintour deixará a posição de editora-chefe da Vogue americana, encerrando assim uma era de impressionantes 37 anos.

You must be logged in to post a comment Login