A Alaska Airlines acaba de recuperar sua rotina após uma interrupção significativa causada por problemas em seu sistema de TI. A paralisação, que ocorreu no final da noite de domingo (20), envolvendo também a Horizon Air, foi uma situação inesperada.
Por volta das 20h, no horário do Pacífico, a companhia anunciou que todos os voos estariam paralisados temporariamente. Isso gerou uma onda de incertezas para passageiros e funcionários, trazendo à tona lembranças de situações semelhantes nos últimos anos.
Felizmente, a companhia conseguiu solucionar o problema e retomar os serviços antes da meia-noite. No entanto, a Alaska Air alertou que ainda pode haver consequências nos voos, e que será necessário um tempo extra para que tudo volte ao normal.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Alaska Air enfrenta desafios tecnológicos. No último ano, a companhia já havia interrompido suas operações em abril de 2024 por motivos semelhantes, quando um glitch ocorreu durante a atualização dos sistemas de peso e balanceamento.
Esses incidentes levantam questões sobre a confiabilidade dos sistemas e a necessidade de uma infraestrutura robusta para garantir a segurança e eficiência na aviação. A transportadora, que já enfrentou situações complicadas, continua a trabalhar para evitar novos problemas.
Assim, fiquem atentos a quaisquer notificações de suas companhias aéreas caso estejam programando um voo pela Alaska Airlines nos próximos dias!

You must be logged in to post a comment Login