As ações da C3.ai Inc. sofreram uma queda acentuada de 30% após a empresa reportar um desempenho de vendas decepcionante, atribuído a problemas de saúde do seu fundador.
Na última sexta-feira, a C3.ai divulgou números preliminares que mostraram uma receita muito aquém das expectativas do mercado. Para agravar a situação, a empresa anunciou uma reestruturação em sua equipe de liderança de vendas.
“Este foi um trimestre brutal. Se a C3 não conseguir reverter essa situação rapidamente, dias mais sombrios poderão estar por vir”, alertou Dan Ives, analista da Wedbush.
Recentemente, o CEO Tom Siebel anunciou que se afastará das operações devido a uma doença autoimune e confirmou que a companhia iniciará a busca por seu sucessor. Siebel não hesitou em descrever os resultados como “completamente inaceitáveis” e destacou que seus problemas de saúde o impediram de se envolver ativamente na promoção do software da empresa.
De acordo com o analista Sunil Rajgopal da Bloomberg Intelligence, os resultados desastrosos “poderão forçar a gestão a uma avaliação estratégica mais profunda do negócio”.
A C3.ai, cujas ações são negociadas sob o código AI, teve um início promissor na bolsa, impulsionada pelo otimismo em relação à inteligência artificial. Contudo, a empresa tem encontrado dificuldades em fechar contratos significativos para seu software voltado para análise de dados.

You must be logged in to post a comment Login